in

Homem agride mulher em trabalho de parto e é preso em Itu

Agressor foi levado ao Plantão Policial da Delegacia Central e foi preso (Foto: Divulgação)

Na madrugada deste sábado (12), uma mulher grávida de 39 semanas foi brutalmente agredida a socos pelo companheiro, enquanto estava em trabalho de parto, no bairro Vila Progresso, em Itu. A ocorrência foi registrada por volta da 1h17, na Rua Segundo Feriozzi, e mobilizou equipes da Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia se dirigido momentos antes à Santa Casa de Itu devido às contrações, mas retornou para casa, onde ocorreu a agressão. Ela e o agressor – com quem já havia registros anteriores de desentendimentos – foram encontrados pela equipe da 1ª Companhia do 50° Batalhão da Polícia Militar.

A vítima relatou que foi agredida fisicamente pelo companheiro, que admitiu espontaneamente ter desferido os socos. Diante da gravidade dos fatos, ambos foram levados para atendimento médico na UPA da Avenida Nove de Julho e, em seguida, encaminhados à Delegacia Central de Itu.

O delegado de plantão, Dr. José Moreira Barbosa Netto, confirmou a prisão em flagrante do homem por violência doméstica e lesão corporal. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça.

Durante os procedimentos na delegacia, a vítima entrou em trabalho de parto ativo e foi novamente levada à Santa Casa de Itu, onde ficou sob cuidados do obstetra plantonista. Segundo o prontuário médico, as contrações estavam regulares e a evolução apontava para um parto normal e humanizado. O caso segue sob investigação.

O post Homem agride mulher em trabalho de parto e é preso em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Ituano: Sub-20 bate Palmeiras e quebra tabu