in

Grêmio anuncia Tiago Nunes como novo técnico

Corinthians acerta contratação do técnico Tiago Nunes
Tiago Nunes foi campeão da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil dirigindo o Athletico Paranaense. Crédito da foto: Reprodução / Athletico Paranaense

Após a saída do ídolo Renato Portaluppi, o Grêmio anunciou nesta quarta-feira (21) a contratação do técnico Tiago Nunes até dezembro de 2022. Ele deve chegar a Porto Alegre nesta quinta para assinar contrato e acompanhar a estreia do time na Copa Sul-Americana, contra o La Equidad.

Tiago Nunes estava sem clube desde sua demissão do Corinthians, em setembro de 2020. Havia sido contratado após o bom trabalho no Athletico-PR, onde conquistou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, mas não repetiu os feitos.

O profissional levará consigo uma equipe composta dos auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

Ele já era o nome preferido da diretoria desde a saída de Renato Gaúcho, mas a oficialização aconteceu apenas nesta quarta. A apresentação do novo comandante deve acontecer na sexta-feira.

Confira abaixo a nota completa:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Tiago Nunes como novo técnico do Clube. Com contrato a ser assinado até dezembro de 2022, o treinador deve chegar nesta quinta-feira a Porto Alegre para acompanhar a estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana, contra La Equidad. A apresentação oficial está prevista para sexta-feira, ao final da manhã, antes da viagem para Erechim.

Natural de Santa Maria, Tiago Nunes trará consigo uma equipe composta por três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

Aos 41 anos, Nunes acumula importantes conquistas em sua trajetória profissional. Além de passagens em clubes do interior gaúcho e paulista, foi também treinador da equipe Sub-15 do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Estadual de 2013.

Em seu histórico mais recente no comando de equipes profissionais, destaque para as conquistas no Atlético Paranaense, onde se tornou campeão da Copa Sul-Americana, 2018, além de Levain Cup e Copa do Brasil, em 2019. Também esteve no comando da equipe profissional do Corinthians na temporada 2020.

O post Grêmio anuncia Tiago Nunes como novo técnico apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Grêmio anuncia Tiago Nunes como novo técnico” foi publicado em April 21, 2021 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Carlos Diego

Argentina enfrenta pior momento da pandemia, adverte a ministra da Saúde

Doria anuncia novos públicos alvos para vacinação contra Covid-19