O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (2) a criação do Polo Industrial e Tecnológico de Itu, em parceria entre a InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – e a Prefeitura local.
“Hoje nós estamos iniciando o projeto do Polo Industrial e Tecnológico de Itu. E é uma iniciativa que em um ano de implantação já se materializa. Em 12 meses, a gente já começa a ver resultados de empregos e geração de startups, isso vai ser muito bom pelo lado social e econômico. Só a perspectiva de geração de postos de trabalho, neste polo daqui a 12 meses, é em torno de 2 mil a 2,5 mil pessoas”, disse Doria.
O Polo Industrial e Tecnológico de Itu deverá ocupar uma área de 1 milhão de metros quadrados, em área doada pelo Estado ao município em 2008, às margens das rodovias SP-75 e SP-79.
Por meio da InvestSP, o Governo do Estado vai oferecer planejamento técnico, ambiental e de infraestrutura ao projeto, além de suporte na atração de investimentos.
Uma lei municipal será criada para definir as normas do Polo Industrial e Tecnológico de Itu. A partir da aprovação do texto, a Prefeitura vai executar estudos ambientais e projetos de infraestrutura e saneamento até a obtenção de licenças e autorizações estaduais para execução do projeto.
O post Governo do Estado dá detalhes sobre Polo Industrial e Tecnológico de Itu apareceu primeiro em Jornal de Itu.
Fonte
Publicado em February 3, 2022.
O post “Governo do Estado dá detalhes sobre Polo Industrial e Tecnológico de Itu” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu