in

GCM mata colega de farda durante confraternização em Salto

Marcelo não resistiu aos ferimentos após ser baleado durante festa (Foto: Arquivo pessoal)

Uma confraternização terminou em tragédia na noite do último domingo (18), no bairro Vila Martins, na cidade de Salto. Na ocasião, o guarda civil municipal saltense Marcelo Gonçalves acabou morto por um companheiro de farda.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava juntamente com o autor dos fatos em uma festa, quando este teria iniciado uma discussão com a namorada. Marcelo, ao ver o amigo discutir com a namorada, tentou separar o casal. Foi quando teria ocorrido o disparo de uma arma de fogo, que o atingiu.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, porém não resistiu aos graves ferimentos sofridos e veio a falecer. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central de Itu.

Em nota, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social, manifestou “profundo pesar pelo falecimento do Guarda Civil Municipal, Marcelo Gonçalves, que exercia a função desde o ano de 2015, com reputação incontestável, e externa sua solidariedade, enviando orações à família e amigos”.

Em suas redes sociais, a Prefeitura esclareceu que “o episódio ocorreu por volta das 23h, durante evento particular, no qual se encontravam dois GCM’s, fora do horário de trabalho” e que o guarda que efetuou o disparo foi encaminhado para o Plantão Policial e liberado, assim como testemunhas.

“A partir de agora a Polícia Civil conduz as investigações, não havendo, portanto, mais informações a serem relatadas”, conclui a nota.

O post GCM mata colega de farda durante confraternização em Salto apareceu primeiro em .

Operação da Vale é interditada no Rio de Janeiro e prefeitura cobra mais de R$ 500 milhões em multas e impostos

Suspeito de comercializar drogas é preso em pensão no Centro