Há oito anos o cenário era de torneiras secas, rodízio no abastecimento e falta de água em Itu. Na época, a população enfrentava a maior crise hídrica da história do município com reservatórios vazios e um drama que parecia não ter fim.
Para minimizar às críticas, dar uma reposta aos munícipes e solução ao problema, o então prefeito Antônio Tuize anunciou a construção da adutora Mombaça e, como estratégia de marketing, estacionou em frente à ETA Rancho Grande, sede da concessionária Águas de Itu, um caminhão com primeiros lotes de tubos para a obra.

A intenção era mostra que algo estava, efetivamente, sendo feito.
Coincidência ou não, agora em 2022 a situação se repete. Falta água de novo nas casas dos ituanos, a estiagem é severa e o atual prefeito Guilherme Gazzola também divulgou uma ação na adutora Mombaça.
Carretas com a tubulação, que irá compor a linha 2 do sistema de abastecimento, chegaram nesta semana em Itu e, estrategicamente, foram colocadas no mesmo local de 2014.
Como diz o ditado, “nada se cria, tudo se copia “, ou seria, talvez, uma forma de nos lembrar que a cidade ainda vive o mesmo dilema do passado?
O post Gazzola repete estratégia de Tuize com “marketing da tubulação” apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em August 4, 2022.
O post “Gazzola repete estratégia de Tuize com “marketing da tubulação”” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️