O Ituano Futsal Down, Deficiência Intelectual (D.I.) e Deficiência Auditiva (D.A.) deu início à temporada no sábado (17), em apresentação oficial realizada no Ginásio Primo Schincariol, seguida pelo primeiro treino das equipes.
As atividades foram prestigiadas pelos familiares dos atletas, pela torcida do Galo, pelo secretário municipal de esportes Diego Corsi, pela campeã mundial paralímpica de halterofilismo Mariana D’Andrea e seu treinador, Valdecir Lopes.
Novas equipes – O projeto retorna com novidades. Além dos atletas com síndrome de Down, deficiência intelectual e deficiência auditiva, neste ano, passa a receber também “atletas com síndromes variadas”, conforme explica o técnico Carlos Alberto Santos (Neco), entre os quais pessoas com autismo, com síndrome de Williams e com síndrome de Asperger.
Outra novidade é o início da equipe Futsal Down Kids, para crianças com síndrome de Down, meninos e meninas, com quatro anos ou mais. Nesse sábado, a atividade contou com dois pequenos jogadores estreando nas atividades.
Inscrições – Os treinos do Ituano Futsal Down, D.I. e D.A. ocorrem no Primo Schincariol aos sábados, das 9h às 10h para a equipe Kids e das 9h às 12h para os demais. Interessados em integrar o projeto podem entrar em contato pelo telefone (11) 99803-7621, que está disponível também para esclarecimento de dúvidas sobre a participação na equipe.
O post FutDown, D.I. e D.A. dá início à temporada 2024 apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.