
Devido às condições do gramado impostas pela forte chuva, a partida Ituano x Santo André, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista A2 Rivalo 2026, na noite deste sábado (07), no Novelli Júnior, em Itu, foi interrompida, no intervalo. O Galo vencia por 1×0.
Jogando em seus domínios, o Galo tomou a iniciativa e quase abriu o marcador no primeiro minuto de partida em boa finalização de Bruno Mezenga.
O Ituano seguiu ofensivo e abriu o placar aos 15 minutos de jogo, com Neto Berola,debaixo de forte chuva. Quatro minutos depois, Berola quase ampliou para o rubro-negro.
O Santo André só se aventurou no ataque na primeira etapa a partir dos 25 minutos, quando quase empatou a partida.
Um minuto depois, em lance polêmico, a arbitragem deixou de dar um pênalti para o Ituano, em um empurrão levado por Muranga.
Com a chuva cada vez mais forte, o jogo acabou prejudicando, com as duas equipes tendo mais dificuldades para trabalhar as jogadas. Mesmo assim, o Galo seguiu ofensivo e procurando impor seu jogo, porém, em um ataque esporádico, o Ramalhão chegou com perigo aos 43 minutos.
A forte chuva fez com que o início o segundo tempo fosse adiado primeiramente em 45 minutos. Após nova averiguação da arbitragem, foram aguardados mais 30 minutos para outra verificação das condições do gramado. Depois de outra avaliação, a partida foi adiada pela Federação Paulista, para domingo (08), às 10h.
O post Forte chuva adia Ituano x Santo André pelo Paulista A2 apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.