
Para que muitas pessoas desfrutem das festas de final de ano tranquilas e seguras ao lado de seus familiares e amigos, outras precisam trabalhar. O Periscópio esteve em contato com trabalhadores de Itu que irão atuar em meio ao Réveillon.
Alícia Oliveira Bonin, de 25 anos, é formada em enfermagem e pós graduada em urgência e emergência. A profissional que ingressou na Unimed Salto/Itu em novembro do ano passado e que em 2024 passou seu primeiro Natal longe da família devido ao trabalho, agora o fará no Réveillon.
“Esse será meu primeiro ano novo longe da família e dos amigos. Bate uma saudade de não estar junto com eles numa noite tão especial como essa, mas ao mesmo tempo, é gratificante poder exercer a profissão que escolhi, que tanto amo e me fez quem eu sou hoje”.
“[Vou] estar com uma equipe maravilhosa, junto de amigos que fiz ao longo do ano, comemorando juntos, estando de prontidão para ajudar aqueles que precisam e nos procuram nesse dia”, conclui a profissional.
Polícia Militar
Durante o período de festas de fim de ano, especialmente na virada para o Réveillon, a Polícia Militar do Estado de São Paulo reforça o planejamento operacional e amplia o efetivo em todo o território paulista, com foco na preservação da ordem pública e na segurança da população.

O policiamento é intensificado em locais com grande circulação de pessoas, como áreas comerciais, vias de acesso e pontos turísticos, além de regiões com programação festiva, com o objetivo de coibir ilícitos e garantir a tranquilidade das comemorações.
As ações priorizam a prevenção e a pronta resposta a ocorrências, com presença ostensiva das equipes ao longo do período. O efetivo permanece em estado de atenção durante a virada do ano para atender demandas e assegurar a proteção de pessoas e patrimônios.
Entre os policiais escalados para o serviço está o soldado PM Setto, com seis anos de atuação na corporação, integrante do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (50º BPM/I), sediado em Itu. O militar estará empenhado nas operações de policiamento previstas para o Réveillon na região.
Em nota, a Polícia Militar do Estado de São Paulo informou que mantém o compromisso de atuar de forma contínua durante as festividades, buscando garantir que o início do novo ano ocorra com segurança e normalidade para a população.
O post Fim de ano: a jornada de quem trabalha durante a festa apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.