in

Filmes: Resgate – Netflix

Resgate, filme original Netflix, tendo como ideia estrutural os quadrinhos Ciudad de Ande Parks, é a prova do grande espaço que os serviços de Streaming tem conquistado no mercado tem sido avassalador, e graças a isso, já um tempo, materiais exclusivos tem sido lançados, cada vez, com maior qualidade e com atores e diretores mais renomados trabalhando em filmes e séries.

Joe Russo está escrevendo continuação de Resgate da Netflix - POPSFERA
Créditos: Netflix

Resgate foi lançado pela Netflix em 24 de Abril, contando com a direção de Sam Hargrave e produzido com uma interessante parceria entre Chris Hemsworth (interprete de Thor) e Antony Russo, e o roteiro, ficou a cargo  de Joe Russo, com isso, vemos o peso deste filme, contando com três figuras “carimbadas” no atual universo cinematográfico (Chris Hemsworth e os irmãos Russo, participantes do Universo MCU).

Este é um filme de ação, voltado para os tiros, combates corpo a corpo, perseguições e muito sangue; aconselho você, amado leitor, que procura algo mais verídico, a passar longe deste título, já que, o filme em pauta é fantasioso e cheio de exageros, porém, muito interessaste.

Enredo

A trama tem seu foco na Índia, mais precisamente em Bangladesh, trazendo um pouco dos costumes e culturas do pais, porém, de maneira superficial; o foco da história esta em Tyler Rake (Chris Hemsworth), um mercenário com um trauma familiar. Tyler, apesar de alcoolátrico, é muito talentoso em sua função, fazendo com que lembremos muito dos antigos filmes do Rambo; ele é solicitado para fazer a extração (um Resgate) do filho de um dos chefes da mafia indiana, Ovi (um garoto rico, porém normal, sem chatices ou coisas do tipo, apenas um grande alvo em movimento), que fora raptado por um mafioso rival de seu pai, Tyler anima-se para a missão, porém, apenas pelo dinheiro, todavia, o decorrer da aventura mostra que o mercenário durão também é sensível.

Chris Hemsworth

Algumas vezes na história do cinema, um ator fica marcado por um personagem específico, e com o sr. Hemsworth não foi diferente. Thor é muito marcante na vida profissional deste ator, o personagem ganhou maior destaque nos últimos filmes do MCU, auxiliando em muito o alavancar da carreira profissional de Chris, todavia, em Resgate, ele mostrou-se muito mais do que uma ator de apenas um personagem.

O Marciano - » Chris Hemswort estampa pôster inédito de Resgate …
Créditos: Netflix

A atuação não é digna de um Oscar, porém, é satisfatória, os movimentos de luta e uso de armas é convincente e a dureza do personagem conquista os fãs pelo dinamismo aplicado em cada cena. Não só como ator, mas também como produtor, podemos ver que todo o longa tem influências técnicas de Chris Hemsworth, fazendo com que sua importância para o filme seja ainda maior.

Audiovisual

As artes gráficas e sonoras são muito imersivas; veremos aqui muitas explosões, explosões para todo os lados, por qualquer motivo (e quem não gosta de explosões?) e isso aplicado ao fato de que o protagonista é um soldado quase invencível, faz com que cada tiro ou execução de ação seja um ato realmente cinematográfico.

Créditos: Reprodução Internet

A violência esta presente em boa parte do longa, muito por conta da sonoridade, que passa um ar de realismo e agonia, bem como por todo o sangue (que, misturado com a paleta de cores do filme, quem em boa parte, tem tons amarelados), tem ainda mais destaque.

Vale a Pena?

Resgate é um ótimo filme, com um alto grau de “diversão”, certamente, amado leitor, você não irá perceber as quase duas horas do longa passarem, já que, o filme é muito dinâmico. As, cenas sem cortes, são fantásticas e emocionantes e os embates bélicos são de tirar o fôlego. Sim, o exagero impera aqui, porém, ele é que da um ar ainda mais cativante ao filme, prendendo qualquer um que tenha gosto por este estilo de filmes.

O post Filmes: Resgate – Netflix apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Centro de Referência da Mulher terá horário especial em Outubro

plus a mais