Uma festa denominada “Baile das Tchucas” incomodou moradores da zona rural de Itu na madrugada de sábado (20) para domingo (21). Segundo relatos, o som alto e fogos de artifício puderam ser ouvidos até mesmo na área urbana da cidade, deixando diversos ituanos sem conseguir dormir.
“Essa festa foi na madrugada de sábado em Itu, moradores da região do Chácaras Flórida, Potiguara, Santa Inês, Vila Real e zona rural não conseguiram dormir. O pessoal já está planejando outra e ainda tirando onda de quem reclamou”, afirmou ao JP o morador Alessandro Mazaro.
Nas redes sociais, os organizadores do evento reagiram com ironia às reclamações dos moradores. Descrito como “o melhor baile fechado já visto no interior de São Paulo”, o “Baile das Tchucas” foi promovido pelo Instagram (em uma conta com mais de 18 mil seguidores) e através de grupos no WhatsApp.
O som partiu do chamado “Caminhão Tenebroso”, um veículo equipado com uma potente aparelhagem de som. “Quem não ouviu está sem ouvido”, ironizaram os organizadores. As músicas seriam de conotação sexual e a festa teria com diversos menores de idade, com uso de bebida alcoólica e entorpecentes.
Segundo o “Jornal de Itu”, vários boletins de ocorrência de perturbação de silêncio foram registrados na delegacia. Nas redes sociais, os organizadores do baile afirmaram que o evento deste fim de semana foi apenas o retorno e já prometem uma nova data. O JP irá acompanhar o caso.
O post Festa com som alto incomoda moradores da zona rural de Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.