in

Feira EcoArte realiza segunda edição neste domingo

Evento terá música ao vivo, venda de produtos diversos e três food trucks

Neste domingo (12/09), das 11h às 16h, ocorre a segunda edição da Feira EcoArte, no Parque Ecológico Taboão, com a presença de cerca de 100 expositores.

Quem for até o local poderá escolher produtos feitos em crochê, costura criativa, bolsas, vestuário, amigurumi, essências, velas, produtos orgânicos, chocolates entre muitas outras opções e novidades. Também haverá espaço para gastronomia criativa com três food trucks espetinhos, lanche prensado e hambúrguer gourmet, além de acarajé, frango frito, empanadas e muito mais.

No decorrer da feira serão realizadas duas apresentações musicais. Das 12h às 14h, O Pimentinha do Forró e, a partir das 14h30, Oriundus e convidados.

A Feira EcoArt, que ocorrerá no segundo domingo de cada mês até dezembro, é uma ação do Programa “Itu em suas mãos”, da Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Durante a primeira edição, muitos expositores acabaram indo embora antes mesmo do término da feira, por terem vendido todos os seus produtos, superando muito as expectativas de vendas.

O intuito é aproveitar os espaços públicos, trazer as famílias para aproveitarem esses locais e dar a oportunidade para os pequenos produtores participarem dessa retomada econômica, fomentando a economia criativa, além de oferecer à população atividades esportivas, culturais e oficinas.

A entrada é gratuita e o público pode utilizar o estacionamento da Prefeitura. Vale ressaltar que todos que forem ao local deverão usar a máscara corretamente, cobrindo nariz e boa, além de respeitar todos os protocolos de segurança no combate a transmissão da covid-19. O Parque Ecológico Taboão fica na Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro (em frente da Prefeitura, ao lado da Secretaria de Meio Ambiente).

O post Feira EcoArte realiza segunda edição neste domingo apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Organizações manifestam preocupação com “pérola da Amazônia” no Pará

A mãe do Brasil é indígena: 5 mil guerreiras da ancestralidade ocupam Brasília em marcha histórica