in

Feira de Antiguidades e Curiosidades terá atrações para crianças

A tradicional Feira “Antiguidades e Curiosidades” acontece neste domingo, dia 9 de outubro, e terá atividades comemorativas ao Mês das Crianças.

Com entrada gratuita, a feira acontece das 9h30 às 17 horas e além da venda de objetos antigos, vai contar com pula-pula e pipoca para alegrar a criançada e ponto de troca de figurinhas da Copa do Mundo.

Como curiosidade do mês, o evento apresenta uma exposição de mais de 100 bonecas, além da apresentação musical com Pedro Picosse. 

Às 16 horas, ocorre a visita gratuita guiada às dependências da Fábrica São Luiz, quando é narrada a história do local, importante ponto histórico e turístico da cidade.

A feira, que já se tornou tradicional na cidade, acontece todo segundo domingo do mês.

Seus participantes trazem itens como antiguidades, decoração, vinil, livros antigos e novos, colecionáveis, artesanato local para venda, peças de arte e trabalhos manuais feitos pelas voluntárias do Clube de Mães de Itu, cuja renda é revertida para ações assistenciais.

Espaço Fábrica 

A Fábrica São Luiz, inaugurada em 1869, foi a primeira Indústria a vapor do estado de São Paulo. Patrimônio Histórico Nacional, a antiga tecelagem, após o encerramento das atividades industriais em 1982, tornou-se um Espaço Cultural desde 2004 e o prédio vem sendo restaurado pelos proprietários, através da renda obtida nos eventos ali realizados.

O Espaço Fábrica São Luiz está na rua Paula Souza, 492, Centro, Itu/SP. Visite o site do Espaço Fábrica São Luiz na internet: www.espacofabrica.com.br

Serviço:
Feira “Antiguidades & Curiosidades”
Espaço Fábrica São Luiz
Rua Paula Souza, 492, Centro Itu/SP
Das 9h30 às 17h
Entrada gratuita
Contato: (11) 98680-1192
www.espacofabrica.com.br

O post Feira de Antiguidades e Curiosidades terá atrações para crianças apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em October 6, 2022.
O post “Feira de Antiguidades e Curiosidades terá atrações para crianças” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Itu ocupa 46 ª posição em ranking nacional de cidades inteligentes

Museu de Energia de Itu realiza atividades infantis gratuitas