in

Federer não disputará o Aberto da Austrália, diz agente

Roger Federer
Federer desistiu de disputar o torneio. Crédito da Foto: David Gray/AFP

O seis vezes campeão do Aberto da Austrália Roger Federer desistiu de disputar o torneio e seguirá o trabalho para recuperar a forma após duas operações no joelho neste ano, disse o agente do tenista. O suíço de 39 anos jogou pela última vez uma partida oficial no Grand Slam de abertura da temporada em janeiro, antes de ser submetido a uma cirurgia no joelho. Mais tarde, ele passou por uma segunda operação.

O início do Aberto da Austrália de 2021 foi adiado por três semanas, até 8 de fevereiro, devido às regras rígidas de fronteira do país para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Federer, que vinha treinando em Dubai, disse aos organizadores que o atraso no início do torneio poderia beneficiá-lo. No entanto, seu agente Tony Godsick afirmou que Federer ainda não está pronto para retornar.

“Roger decidiu não jogar o Aberto da Austrália de 2021”, disse Godsick em um comunicado. “Ele fez grandes progressos nos últimos meses com o joelho e a forma física, porém, após consultar sua equipe, ele decidiu que a melhor opção para ele no longo prazo é retornar ao tênis competitivo após o Aberto da Austrália.”

Godsick acrescentou que está buscando construir um calendário de jogos para Federer a partir do final de fevereiro. (Greg Stutchbury/Agência Brasil)

O post Federer não disputará o Aberto da Austrália, diz agente apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Federer não disputará o Aberto da Austrália, diz agente” foi publicado em December 28, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

Governo de SP notifica 19 cidades que não aderiram ao Plano SP

Novas formas de vida emergem entre rochas de geleira da Venezuela