A Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) lamentou, nesta terça-feira (12), dia do Bibliotecário, a extinção do cargo durante a Reforma Administrativa da Casa de Leis, que criou 24 cargos.
Para justificar a extinção, o presidente da Câmara, Ricardo Giordani, afirma que “diante das atuações tecnológicas (…) o cargo se tornou obsoleto”.
A Vice-Presidente da FEBAB) e Membro do Comitê de Bibliotecas Públicas da IFLA., Adriana Ferrari, conversou com o Jornal de Itu sobre o assunto.
“Decisões como essa colocam em risco a memória da cidade. Manifestar que a biblioteca não precisa existir porque há grande oferta de documentos na internet é algo que demonstra a completa ignorância sobre o papel de bibliotecas e neste caso dos parlamentares”, diz Adriana.
“A cidade é famosa pelas histórias exageradas e assim queremos acreditar que que isso não passa de uma anedota e logo teremos essa decisão revogada. Estamos à disposição para mostrar que as bibliotecas são essenciais para todas as pessoas e isso inclui aqueles que ocupam posições públicas que decidem a vida das pessoas. Quanto mais acesso à informação confiável melhor será a tomada de decisão”, finaliza.
Foto: Governo do Sergipe/Reprodução
O post Federação Brasileira de Bibliotecários lamenta extinção de cargo na Câmara de Vereadores apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em March 13, 2024.
O post “Federação Brasileira de Bibliotecários lamenta extinção de cargo na Câmara de Vereadores” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️