
O Estúdio Extraordinário abre nesta quinta-feira (13), a partir das 19h, a exposição “Entre corpos, atos e tempos: performances escultóricas”, do artista plástico Gil. A mostra, que poderá ser conferida até o dia 15 de março, tem curadoria e texto curatorial de Katia Salvany.
A exposição apresenta um olhar provocador sobre a escultura, transitando entre o corpo-movimento do gesto escultórico. O artista se apropria da matéria para dar forma a imagens que são tanto efêmeras quanto definitivas. Sua arte vai além da mera construção de cenários: ele cria situações, provoca ações, e esculpe momentos que se desdobram no tempo.
Gilberto Alves Gomes é um artista visual que transita entre a escultura, a pintura e o desenho. Suas obras retratam a figura humana a partir de suas investigações artísticas no campo do sagrado, da mitologia e dos arquétipos, sempre com um olhar atento às questões que circunvizinham o corpo na contemporaneidade.
O Estúdio Extraordinário fica localizado na Rua Dr. Graciano Geribello, 24, Centro. O horário de funcionamento é de quinta a sábado, das 14h às 18h – agendamento horário extra através do WhatsApp (11) 99713-4712. Mais informações: @estudio_extraordinario (Instagram) ou pelo site www1.estudioextraordinario.art.br.
O post Exposição “Entre corpos, atos e tempos: performances escultóricas” será aberta apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.