in

Ex-prefeito de Itu, Tuíze é detido e levado à Delegacia

Antonio Tuíze foi prefeito de Itu entre 2013 e 2016 (Foto: Arquivo/JP)

O ex-prefeito de Itu entre 2013 e 2016, Antonio Luiz Carvalho Gomes, mais conhecido por Tuíze, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (18) e levado à Delegacia Central de Itu. O mandado de prisão, a qual o JP teve acesso, foi assinado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Itu, Dr. Hélio Villaça Furukawa. A pena é de seis meses em regime aberto.

Além disso, a condenação de abril de 2021 determina que, por cinco anos, Tuíze não poderá concorrer a qualquer cargo público. A reportagem do JP esteve no Plantão Policial e conversou com o próprio ex-prefeito, que explicou que a condenação se deve a um episódio envolvendo o fornecimento de remédios, quando ele ainda estava no cargo. Tentamos acesso ao processo, mas não obtivemos até a publicação desta matéria.

Tuíze, que deverá passar a noite na Delegacia, informou que seu advogado irá emitir uma nota oficial, explicando todos os detalhes. Ele será levado ao Fórum na manhã desta sexta-feira (19) para a realização da audiência de ingresso no regime aberto, segundo mandado de prisão.

A edição impressa do JP deste sábado (20) trará todos os detalhes, a nota oficial de Tuíze e a repercussão da prisão do ex-prefeito.

O post Ex-prefeito de Itu, Tuíze é detido e levado à Delegacia apareceu primeiro em .

Ex-prefeito Tuíze é preso nesta quinta-feira

Malária: farmacêutica recebe concessão para produzir primeira vacina