Mude para o modo escuro que é mais agradável para os seus olhos à noite.

Mude para o modo claro que é mais agradável para os seus olhos durante o dia.

Home #1 Agenda de Itu e Eventos ** Festival Plínio Marcos

Festival Plínio Marcos

O festival é uma comemoração aos 15 anos do grupo teatral Nósmesmos e uma homenagem aos 20 anos da morte do autor Plínio Marcos

O Teatro Nósmesmos apresenta no mês de março o Festival Plínio Marcos, em comemoração aos 15 anos do grupo teatral Nósmesmos e em homenagem aos 20 anos da morte do autor brasileiro Plínio Marcos. O grupo está preparando uma programação voltada sobre o universo do autor, com leituras das principais obras, palestras com Kiko Barros, filho do autor, Oswaldo Mendes que é o autor da Biografia oficial de Plínio, além da realização do espetáculo “Dois Perdidos Numa Noite Suja” em todos os finais de semana do mês, com os atores Christian Hilário e Juliano Mazurchi e direção de Claudio de Albuquerque.

Plínio Marcos foi um escritor brasileiro, autor de inúmeras peças de teatro, escritas principalmente na época do regime militar. Foi também ator, diretor e jornalista. Dentre suas principais obras estão: “Abajur Lilás”, “Navalha na Carne”, “Dois Perdido Numa Noite Suja”, “Quando as Máquinas Param” e entre outras. Pensando nisso, os atores, diretores e produtores Christian Hilário e Juliano Mazurchi, com apoio do ator e diretor Claudio Albuquerque, irão trazer para Itu um festival voltado as obras e memórias do autor, que é referência para a história do teatro no Brasil, além de uma homenagem aos 20 anos da morte de Plínio que nos deixou em novembro de 1999.

“Buscando a etimologia da palavra: festival, tem tudo a ver com o que faremos com Plínio Marcos, pois significa a consagração de algo, ao sagrado de algo e é isso que faremos dentro desse mês em memória do autor” explica o ator e diretor Claudio de Albuquerque.

O festival também comemora os 15 anos da Cia Teatral Nósmesmos, que foi criada em 2003, por iniciativa dos atores Juliano Mazurchi e Christian Hilário. Atualmente, o grupo conta com oficinas teatrais para adultos, adolescentes e crianças, ministradas na própria sede, possibilitando assim uma contribuição para formação de novos talentos e apreciadores do teatro. Em 2015 criaram na cidade de Itu o Teatro Nósmesmos, trazendo maior visibilidade para grupos amadores e profissionais, trazendo para nossa região diversas opções de entretenimento na área teatral. Dentro do portfólio de trabalho, o grupo de destaca com as peças: “Por que os Homens Mentem?”, “Espetáculo Quase Artístico”, “O Bruxinho que era Bom”, “O Recruta”, “Hamelin”, “Em Moeda Correte do País”, “A Falecida” entre outros.

 

PROGRAMAÇÃO

Palestra – Kiko Barros

Plínio Marcos: O Pai e o artista

Dia: 08.03

Horário: 19h30

Entrada Franca

Leitura da obra Barrela

Dia: 15.03

Horário: 19h30

Entrada Franca

Leitura da obra Navalha na Carne

Dia: 22.03

Horário: 19h30

Entrada Franca

 

Palestra – Oswaldo Mendes

Biografia do autor

Dia: 29.03

Horário: 19h30

Entrada Franca

 

Pontos de Vendas de Ingressos do espetáculo:
– Teatro Nósmesmos (Unicenter)
Endereço: Avenida Prudente de Moraes, nº 210 – Sala 304 – Vila Nova – Itu/SP
Contato: WhatsApp (11) 99698-0208

Data

08 - 29 mar 2019
Já rolou

Tempo

7:30 pm

Custo

Grátis

Mais Info

Leia Mais

Etiquetas

Grátis
Categoria
Leia Mais
QR Code
Back to Top

Entrar

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Entrar

Privacy Policy

Você deve concordar com o tratamento de seus dados por nossa %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Alô você!! Antes de sair…

Receba as melhores histórias virais diretamente em sua caixa de entrada antes de todo mundo!

Don't worry, we don't spam

Close
Close