in

ETA VI de Indaiatuba terá capacidade de tratamento de 150 litros por segundo

A ETA VI tratará as águas do Rio Jundiaí, aumentando a disponibilidade hídrica do município (Foto: DCS/SAAE)

A Estação de Tratamento de Água VI (ETA VI), em construção pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (saae), por meio de recursos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), avançou mais uma etapa nesta semana. A obra passou para a fase de concretagem da parede da estação elevatória e a concretagem do tanque de decantação.

Após a conclusão, a ETA VI  terá capacidade para tratamento de 150 litros de água por segundo, podendo ser ampliada, em uma etapa futura, para 300 litros por segundo. A Estação de Tratamento  contará com modernos sistemas de captação, adução, pré-tratamento, tratamento e reservação de águas do rio Jundiaí. 

O objetivo é aumentar a disponibilidade de água tratada do município, atendendo as demandas da crescente população. Enquanto a obra não for concluída a população será atendida pela ETA I (Vila Avaí). O Fonplata é destinado ao desenvolvimento do Programa Integrado de Saneamento e Recursos Hídricos de Indaiatuba – Rio Jundiaí Limpo, que inclui obras de esgotamento sanitário e saneamento.

O post ETA VI de Indaiatuba terá capacidade de tratamento de 150 litros por segundo apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Rapaz é preso na Rodovia SP-79 em Itu

SESI Itu promove treinamento gratuito de Pickleball neste sábado