in

Empresas de transporte público pagam ‘vale’ e sindicato desiste de protesto






transporte público sorocaba
Ônibus acessa terminal em Sorocaba. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/4/20)

O Sindicato do Rodoviários de Sorocaba e Região suspendeu o protesto programado para esta quinta-feira (23) no município. A decisão foi tomada após as empresas que operam o transporte urbano da cidade, Consor e STU, terem efetuado o pagamento do adiantamento salarial atrasado.

Esse pagamento foi efetuado no início da tarde desta quinta-feira (23). No dia anterior, a entidade sindical divulgou nota na qual afirmava que, caso o depósito do “vale” não fosse realizado até às 16h, um protesto, com a possível paralisação da circulação dos ônibus, poderia ser deflagrado.

O pagamento do “vale”, que era para ter sido realizado no dia 21 deste mês conforme o acordo coletivo de trabalho da categoria, foi efetuado na tarde de quinta-feira. A confirmação é do próprio sindicato.

Pendência

Por meio de nota, a entidade sindical diz que permanece pendente um problema relacionado ao pagamento da diferença salarial dos meses da pandemia, resultante da adesão das empresas à Medida Provisória 936, que dispõe sobre redução proporcional de e salário. O sindicato ameaça deflagrar nova paralisação por tempo indeterminado se o pagamento dessa diferença não ocorrer o quinto dia útil de agosto.

Uma audiência de conciliação foi realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, por videoconferência, na última terça-feira (21). A reunião teve a participação do sindicato, das empresas concessionárias, da Prefeitura de Sorocaba e da Urbes – Trânsito e Transportes. Um novo encontro virtual entre as partes ficou agendada para 27 de julho, às 15h, na Urbes. (Felipe Shikama)






O post Empresas de transporte público pagam ‘vale’ e sindicato desiste de protesto apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Empresas de transporte público pagam ‘vale’ e sindicato desiste de protesto” foi publicado em July 23, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

Posto de Atendimento ao Trabalhador vai retomar serviço presencial

Destruída pela mineração, Bacia do Rio Doce pode ter aumento de temperatura de até 4 graus neste século