O empresário Jonatas Dias, proprietário da empresa Fox Rodas e Pneus, concedeu entrevista coletiva no fim da tarde de terça-feira (12) para dar sua versão a respeito da Operação Latus Actio, deflagrada pela Polícia Federal no mesmo dia, e que teve ele como um dos alvos. A operação visava reprimir crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro praticados por pessoas ligadas a empresas dos setores de entretenimento e de autopeças.
“Eu não sabia, estou muito surpreso como todo mundo está. Ninguém espera amanhecer com a polícia na porta de casa, mas faz parte do jogo”, declarou Jonatas à imprensa em sua loja na cidade de Indaiatuba, afirmando que ser empresário no Brasil não é “para meninos”. “Desistir eu não vou, parar de trabalhar eu não vou. Eu tenho 100 famílias de funcionários para sustentar”, disse.
Esta não é a primeira vez que o empresário é alvo de operação policial, que falou pouco, mas criticou o “sensacionalismo” feito pela mídia. “Colocar matéria sobre mim é muito fácil, eu quero ver provar”, afirmou ele, informando ainda que não tem sócios. “Meu sócio é Deus”. Jonatas disse ainda que não sabia o motivo da investigação até o momento da coletiva. “Mandado de busca e apreensão referente a quê? Ninguém sabe”.
Jonatas Dias pediu que a Justiça seja feita. “Se por acaso eu estiver devendo alguma coisa, a Justiça vai ser feita comigo. Eu vou perder, eu vou ser preso. Eu sei do que eu estou falando”, afirmou. Sobre os bens apreendidos e bloqueados, ele disse que “em questão de tempo, tudo se resolve”. “Rapidinho está tudo resolvido. Fácil não vai ser não, pode ter certeza”.
Quem é Jonatas?
Investigado pela Polícia Federal, Jonatas Dias dos Santos é proprietário da loja Fox Rodas e Pneus, em Itu, e da Fox Automóveis, em Indaiatuba, onde comercializa carros de luxo. O empresário já foi investigado pela Polícia Civil em 2019 por aparecer em um vídeo fazendo manobras perigosas com um Porsche na Avenida Otaviano Pereira Mendes, em Itu.
Nas redes sociais, onde soma cerca de 1 milhão de seguidores, compartilha sua vida, ao lado de celebridades como o cantor Gusttavo Lima e também momentos de lazer, com carros de luxo. Na operação, foram apreendidas 31 carros e quatro motos aquáticas que estavam no estabelecimento. Outros três veículos foram encontrados na casa dele. Também foram apreendidos R$ 134 mil, sete relógios, um telefone celular, um computador e documentos do empresário.
O post Empresário fala de operação da PF contra lavagem de dinheiro: “quero ver provar” apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.