Após o Jornal de Itu publicar uma reportagem, na segunda-feira, 9, sobre uma reunião do prefeito Guilherme Gazzola com proprietários do Jardim Monte Rei, a empresa responsável pelo local resolveu esclarecer a situação.
Na quinta-feira, duas representantes da sede da empresa, em Londrina, estiveram na Central de Vendas e falaram com os reclamantes.
Na sexta-feira, elas conversaram com o Jornal de Itu. “O projeto técnico foi aprovado em 2015, e previa que iriamos coletar água para o empreendimento aqui ao lado, no bairro São Camilo. Quando mudou a concessionária de água, a Companhia Ituana de Saneamento nos informou de que não poderíamos mais fazer isso”, explica Mirian Belchior, gerente comercial.
Segundo ela, houve uma mudança no projeto e a água para abastecer o bairro deve ser retirada do condomínio Terras de São José. “A partir daí a CIS sugeriu que fizéssemos uma obra bem maior e mais cara, e sugeriu uma parceria com outras empresas e começamos a conversar. Por fim, este projeto não deu certo pois as outras empresas acabaram saindo e ficamos apenas nós. A CIS então resolveu que teríamos que fazer uma obra exclusiva, apenas para trazer água para cá”, conta a advogada Elisangela Florêncio.
“Nisso tudo, o tempo foi passando. Agora, este último projeto está no final, faltam apenas algumas vírgulas para serem aprovadas pela CIS e, então, iremos começar a obra, que deve durar de 6 a 8 meses”, contam.
E ressaltam: “Somos uma empresa séria, aqui tem 893 lotes, já fizemos toda a iluminação, não vendemos e abandonamos”.
Eles agora pleiteiam uma reunião com alguns representantes do loteamento e representantes da Prefeitura. “Vamos tentar de forma diplomática que eles liberem as construções, pois até os projetos serem aprovados leva um tempo”.
O post Empresa esclarece sobre atrasos em obras no Jardim Monte Rei apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em January 16, 2023.
O post “Empresa esclarece sobre atrasos em obras no Jardim Monte Rei” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️