in

Emoção e talento marcam formatura no Colégio Almeida Júnior

Pedro Picosse, de 17 anos, proporcionou um momento inesquecível ao interpretar a clássica “My Way” (Foto: Divulgação/VM Formaturas)

A noite de 14 de dezembro de 2024 foi memorável para os alunos, familiares e equipe do Colégio Almeida Júnior, em Itu. Durante a solenidade de formatura do Ensino Médio, o aluno Pedro Picosse, de 17 anos, proporcionou um momento inesquecível ao interpretar a clássica “My Way”, de Frank Sinatra. Sua apresentação emocionou a plateia, que o aplaudiu de pé, emocionando a todos.

Pedro, que estudou todo o Ensino Médio no colégio, sempre foi conhecido por seu talento musical. Seus professores e colegas sempre tiveram o privilégio de ouvir suas apresentações. A direção da escola, ao reconhecer a relevância de seu talento, o convidou para cantar em sua própria cerimônia de formatura.

A diretora do colégio, Maria Rita Geloramo Pascale, destacou a filosofia da instituição em valorizar as potencialidades individuais de cada aluno. “Fizemos o convite para que Pedro realizasse sua apresentação num momento tão importante da sua vida, a formatura de conclusão do Ensino Médio. E foi maravilhoso! Desejamos muito sucesso ao Pedro”, declarou emocionada.

Homenagem aos professores

Entre os presentes, a professora de Biologia, Dandara Cassu Corsi, relembrou um episódio especial que marcou sua relação com Pedro. No início do terceiro ano, ele pediu autorização para cantar ao final de uma aula. A apresentação de Frank Sinatra naquele dia a tocou profundamente, ativando memórias afetivas, lembrando os avós do seu marido, que eram fãs do cantor.

Durante a formatura, Dandara também não conteve a emoção: “Me emocionei pela homenagem que ele fez aos professores e por ter feito parte da educação do Pedro. Desejo a ele muito sucesso nessa carreira. Tenho certeza que ele vai brilhar”, comentou.

“Foi muito emocionante homenagear os diretores e professores com uma música tão significativa para mim e mais ainda com a receptividade do público”, explicou Picosse.

Trajetória musical e planos futuros

A música faz parte da vida de Pedro desde cedo. Aos 10 anos, começou suas aulas de violão e, com o tempo, passou a se apresentar profissionalmente. Eventos em Itu, como a Feira de Antiguidades & Curiosidades no Espaço Fábrica São Luiz, foram alguns dos primeiros palcos do aluno do Colégio Almeida Júnior.

Em novembro de 2024, ele realizou seu primeiro show no Espaço GAP, em São Paulo, marcando sua estreia oficial no mercado da música com uma banda e estrutura profissionais. “Foi um momento muito especial, com uma interação do público muito receptiva. A partir desse evento, me lancei definitivamente no mercado da música”, relembra Pedro.

Com talento e determinação, Pedro Picosse se despede do Colégio Almeida Júnior deixando um legado de inspiração e promete brilhar cada vez mais no cenário musical. Seu caminho, assim como ele cantou, será trilhado à sua maneira, “My Way”.

Confira a apresentação:

O post Emoção e talento marcam formatura no Colégio Almeida Júnior apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Sebrae auxilia na Declaração do MEI

Férias no Museu da Energia de Itu une educação e recreação para crianças