O presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Ricardo Giordani, publicou a convocação de algumas pessoas que fizeram o concurso público. Foram convocadas Neusa Maria Dellarole (copeira), Marilda de Fátima dos Santos Barbosa (copeira), Ana Paula Camargo (ouvidor), Tamirez Carvalho De Barros Roldan (ouvidor), Paola Montaldi (controlador interno), Thomaz Luiz de Souza Freitas (agente de comunicação), Antonio Leal dos Santos (agente de segurança), e Reginaldo Marcos Gobbi (agente de segurança).
A convocação se dá em meio de uma Ação Civil do Ministério Público com o objetivo de apurar possíveis irregularidades no Concurso, que pediu inclusive o cancelamento das provas.
A ação aconteceu após o Ministério receber diversas denúncias. As reclamações eram que não foi disponibilizada taxa social e que não havia explicações para exigência para curso de Direito no cargo de controlador interno.
A Câmara se manifestou dizendo que a isenção não era obrigatória. A Justiça negou a liminar pedindo o cancelamento da prova e a suspensão do concurso, mas pediu esclarecimentos sobre outros itens.
O Ministério Público entrou com recurso contra a decisão, que ainda será julgado.
O post Em meio a ação pública do MP, Câmara convoca primeiros colocados no Concurso apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em June 5, 2024.
O post “Em meio a ação pública do MP, Câmara convoca primeiros colocados no Concurso” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️