in

Em júri, homem que matou companheira a facadas foi condenado em Itu

Igor Gabriel de Lima, de 26 anos, foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão, em júri realizado no Fórum de Itu, na última quarta-feira (21). Ele matou a companheira, Camila dos Reis Silva, de 23 anos, com golpes de faca em 16 de janeiro deste ano, no bairro Jardim União, região do Pirapitingui, em Itu. Eles viviam em união estável e estavam em processo de separação.

De acordo com a denúncia do Promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze, o crime ocorreu 

por motivo fútil, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e contra a mulher.

Na decisão do juiz Dr. Hélio Villaça Furukawa,foi destacada que a pena deverá ser cumprida em regime fechado. O condenado não poderá recorrer em liberdade. Ao Periscópio, o Promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze disse estar satisfeito com o resultado da sentença.

Relembre o caso

Em 16 de janeiro, de acordo com informações da Polícia Militar, Camila foi esfaqueada por Igor Gabriel na região do pescoço, cabeça, tórax e antebraço, no imóvel em que residia na Rua Isabel Santiago Matter.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

A faca que teria sido usada no crime foi apreendida pela polícia. À época, foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como feminicídio.

O post Em júri, homem que matou companheira a facadas foi condenado em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Governo Federal envia R$ 11,3 milhões para escola no Santa Marta III

Plaza Shopping Itu realiza Oficina de Jardinagem para as crianças