O Ituano enfrentou o Fortaleza mais uma vez nesta edição da Copa São São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta quarta-feira (15), no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, pela terceira fase da competição e venceu por 3×2, gols marcados por Vini, Razera e Matheus Rocha para o Ituano, descontando Michael Quarcoo e Landerson.
Sabendo da importância do jogo, os dois times começaram forte buscando as jogadas ofensivas e o Ituano foi mais feliz, abrindo a contagem logo aos 4 minutos com Vini. Saindo atrás, o Fortaleza sentiu, mas logo foi se arrumando e buscando o gol de empate, enquanto o Ituano seguiu firme na defesa e também em busca de ampliar o marcador.
Com o forte calor, o Ituano procurou tocar mais a bola, obrigando o adversário correr um pouco mais, porém o jogo caiu na intensidade. A segunda etapa começou com o Fortaleza mais intenso, já que o resultado não interessava, enquanto o Ituano tentou administrar.
Na marca dos 10 minutos, o Fortaleza empatou com Michael Quarcoo, incendiando o jogo. O Ituano assimilou o golpe e reagiu rápido. Aos 17 minutos, Razera apareceu para desempatar o jogo e fazer o seu terceiro na competição.
Com o passar do tempo, o jogo voltou a ganhar movimentação, ficando bastante interessante. Na marca dos 24 minutos, Razera cometeu falta imprudente e acabou sendo expulso e o jogo seguiu em alta rotação, ficando o Galinho sem um atacante, sem seu artilheiro e com um homem a menos.
Os últimos minutos de jogo foram dramáticos. Aos 38 minutos o Fortaleza, num gol rara felicidade de Landerson, o Fortaleza deixou tudo igual novamente. Na marca dos 49 minutos, penalidade em cima de Matheus Maia incendiando ainda mais o jogo em seu último lance.
Aos 51 minutos o próprio Matheus Rocha bateu e converteu. Vitória sofrida, suada e encantada do Ituano, que elimina o Fortaleza e coloca o Galinho nas oitavas de final.
O post Em jogo de emoções, Ituano vence Fortaleza no último lance apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.