in

Doutores que não resolvem nada – um ano da intervenção na Santa Casa de Itu

Não vou entrar na discussão de quem deve ser chamado de doutor, mas sim analisar o quanto doutores podem resolver de uma situação.

Nós ituanos, paulistas e orgulhosos da nossa sociedade, valorizamos o “doutor”!  Seja ele um dentista, um médico, um advogado, um juiz, ou qualquer doutor, inclusive aqueles que tem doutorado em suas áreas.

Nós nos orgulhamos dos doutores! Nos orgulhamos dos nossos filhos doutores! Doutores são doutores!

Espera-se que um doutor tenha capacidade e discernimento para resolver as questões de uma forma como doutor! Exemplarmente, lépido, com distinção.

Nesta terça-feira, 30 de novembro, fez exatamente um ano que o maior hospital da cidade e um dos mais importantes da região, teve sua administração terceirizada terminada.

Um vexame camiliano que passou o bastão para mais uma vexaminosa administradora que deu calote em empresas médicas e funcionários.

Usuários de convênio e até mesmo pacientes particulares hoje em Itu, e já faz um ano, não têm este tipo de atendimento.

Usuários do SUS de média e alta complexidade perderam tratamentos e cirurgias, pacientes oncológicos e com cirurgias agendadas tiveram cancelamento.

Hoje, o hospital trabalha de maneira minimalista e infelizmente passa por um período de retrocesso. Não recebe manutenção adequada, o dinheiro é limitado, as dívidas existem e há ainda muitos problemas.

Onde entram os doutores?

Teve doutor que fez intervenção, teve doutor que julgou o processo, teve doutor que recorreu do processo, teve doutor que recorreu do processo do outro doutor, tem doutor sem operar, tem doutor sem receber, tem doutor processando doutor, tem doutor meritíssimo, tem doutor mesmo, tem doutor em Facebook , tem um monte de doutor envolvido!

Fato! Esse egrégio conjunto de doutores não serve para nada!

O Hospital está sem 110 leitos, está com apenas um terço das salas cirúrgicas em condições, não faz um quarto de cirurgias que fazia. Materiais estão sem manutenção, muitas vezes materiais vem faltando, não temos analgesia de parto, por vezes faltam plantonistas para cobrir escalas, médicos e funcionários não receberam 70 dias de trabalho do ano!

É isso doutores, parece que nosso notório título não serve para nada pois não resolvem questões cruciais da nossa sociedade! SAÚDE!!!?

Então vamos lá doutores…. Vamos cantar parabéns para a nossa inutilidade!

*André Tabarassi, ginecologista e obstetra

O post Doutores que não resolvem nada – um ano da intervenção na Santa Casa de Itu apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Lagoa Vermelha (RS) recebe o título de Capital Nacional do Churrasco

Pop Up Experience será neste sábado