O bispo diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, determinou a suspensão de todas as missas na Diocese de Jundiaí. Ele também pede para que as pessoas não saiam de casa.
O decreto publicado nesta quinta-feira, 19, diz que é preciso uso da criatividade e das redes sociais aos párocos, para que “ninguém se sinta distante da Igreja”.
Os batismos e casamentos já programados também devem ser desmarcados.
“Em casos de extrema necessidade, e não sendo possível o adiamento, realizem as celebrações (de casamentos e batismos) com o menor número possível de pessoas, observando rigorosamente todas as recomendações preventivas”.
Fazem parte da Diocese de Jundiaí 66 paróquias e uma área pastoral, em onze cidades, a saber: Jundiaí, Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Itu, Itupeva, Louveira, Pirapora do Bom Jesus, Salto, Santana de Parnaíba e Várzea Paulista. A Diocese tem uma população de mais de um milhão de habitantes, dos quais cerca de 66% professam a fé católica. Hoje a Diocese de Jundiaí conta com 87 sacerdotes incardinados, 25 sacerdotes membros de Institutos Religiosos e 91 diáconos permanentes e 50 seminaristas.
Fonte
O post “Diocese de Jundiaí suspende celebrações” foi publicado em March 20, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu