in

Desfile do Divino 2025 reúne grande público em celebração de fé e sustentabilidade

O desfile contou com a presença do prefeito de Itu, Herculano Passos

A cidade de Itu viveu, na manhã do último sábado (07/06), mais uma emocionante edição do tradicional Desfile do Divino, que neste ano teve como tema “Fraternidade e Ecologia Integral – Deus viu que era tudo muito bom” (Gn 1,31). Realizado com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, o evento reuniu cerca de 3 mil participantes, o que equivale ao dobro em relação aos anos anteriores, destacando-se pela excelente organização e pelo envolvimento coletivo de diversos setores da administração municipal e da comunidade.

O cortejo teve início às 9h, percorrendo a Rua Santa Rita, do cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco até a Rua Sete de Setembro, encerrando-se na Praça Padre Miguel (Matriz) com a tradicional bênção do padre Francisco Rossi, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

O desfile contou com a presença do prefeito de Itu, Herculano Passos, e dos vereadores Neto Beluci (presidente da Câmara), Thiago Gonçales e Patrícia de Aspa. Representando os secretários municipais presentes no evento, participaram o secretário de Educação, prof. dr. Ricardo Calegari, e a secretária adjunta de Turismo, Stephanie Steiner.

Além de sua forte dimensão espiritual e cultural, o Desfile do Divino 2025 promoveu importantes ações de solidariedade e sustentabilidade. Ao longo do trajeto, foram distribuídos cerca de 3 mil pães abençoados, símbolos de partilha e fartura, além de mudas de plantas entregues pelo Grupo da Melhor Idade, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em sintonia com o tema da ecologia integral.

O post Desfile do Divino 2025 reúne grande público em celebração de fé e sustentabilidade apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Alunos do CEUNSP realizam a primeira edição do “Roda Festival” em Salto unindo cinema, comunicação e design

Nova sede da Secretaria de Turismo é inaugurada com presença de autoridades e população