in

Deputado Wellington Moura diz que vai colocar cabresto na boca de Mônica Seixas

A última sessão plenária da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), realizada na quarta-feira (18), está dando o que falar. A deputada estadual Mônica Seixas vai denunciar o deputado Wellington Moura  (Republicanos) à Comissão de Ética da Legislativo Estadual por ele ter dito que “vai sempre colocar um cabresto” na boca dela. A discussão foi transmitida pela TV Alesp, circula no YouTube e nas redes sociais.
“Mais uma vez, de forma machista, racista e colonial, tentam invalidar e intimidar nosso mandato na Alesp, mas não conseguirão! Dessa vez, o deputado Wellington Moura  disse que colocará cabresto na boca da Deputada Mônica quantas vezes for necessário. Não toleraremos e não passará impune! Ajude a pressionar pela cassação do mandato desse deputado racista e machista!”, escreveu ela em sua conta no Instagram.

Os dois começaram a bater boca depois que o deputado afirmou que Monica importuna o plenário. Mônica rebateu. “Não vai calar a minha boca”, falou. E ele respondeu: “Eu vou, todas as vezes [que presidir a sessão]”. Mônica registrou um boletim de ocorrência. Procurado, Wellington Moura  disse que não irá se manifestar sobre o episódio.

No dia anterior, na terça (17), de acordo com parlamentar, o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) a chamou de louca e colocou o dedo no nariz dela durante a votação para a cassação do ex-deputado Arthur do Val (União Brasil).

(Texto: Rick Caetano Foto: Alesp)

O post Deputado Wellington Moura diz que vai colocar cabresto na boca de Mônica Seixas apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em May 20, 2022.
O post “Deputado Wellington Moura diz que vai colocar cabresto na boca de Mônica Seixas” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Total de deslocados no mundo atinge recorde de 59,1 milhões

Ex-ministro Tarcísio de Freitas estará em Itu neste sábado