Durante reunião realizada na manhã de 13 de janeiro, no Gabinete do prefeito Herculano Passos (Republicanos), o delegado seccional de Polícia Civil da região de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, confirmou a construção de uma sede própria para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em Itu. A informação já havia sido confirmada pelo JP no ano passado.
Além do delegado seccional Urban e do prefeito Herculano, o encontro contou com as presenças do secretário municipal de Segurança, Coronel Drague e da delegada titular da Polícia Civil de Itu, Marcia Pereira Cruz, que trataram ainda sobre outros assuntos relacionados à área da segurança pública e policiamento da cidade.
Na sequência, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita Passos, acessou o gabinete para saudar os participantes da reunião e reforçar a importância de ações que combatam a violência contra as mulheres.
O projeto de um prédio próprio para receber a DDM era um antigo pleito das autoridades policiais da cidade e as obras deverão ter início ainda neste ano. A sede própria da DDM, além de proporcionar economia aos cofres públicos, possibilitará um atendimento mais adequado às mulheres.
Atualmente, a DDM funciona em uma casa alugada na Avenida Goiás, no Bairro Brasil. O novo imóvel será erguido junto à Delegacia Central, no terreno em que, antigamente, funcionava a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). A construção existente no local será demolida, dando lugar à uma estrutura mais adequada e moderna.
O post Delegado Seccional visita prefeito de Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.