Uma preocupação especialmente durante esse período de verão, à dengue é um dos temas da 10ª edição, que circulará no dia 26 de janeiro. A publicação apresenta um estudo do Programa de Iniciação Científica sobre os repelentes comercializados no Brasil, considerada a forma mais segura de prevenção da doença. Esse trabalho foi desenvolvido no curso de Farmácia, com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Esta edição traz outros temas relacionados à saúde. Elaborada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, uma pesquisa sobre queimaduras, que testa a eficácia e segurança de um tipo de hidrogel, apresenta resultados promissores. A cada ano, 300 mil pessoas morrem no mundo devido a queimaduras e cerca de um milhão de pessoas no Brasil são atingidas pelo problema.

Um modelo de casa com tecnologia assistiva para ajudar pessoas com Paralisia Supranuclear Progressiva é outro assunto no jornal. O estudo foi desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Processos Tecnológicos e Ambientais.
O leitor poderá conferir ainda um projeto do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura que mostra a falta de informações de qualidade para a população sobre o atendimento de emergência feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Outras notícias relacionadas à pesquisa e eventos acadêmicos no campo científico estão disponíveis no blog exclusivo do Uniso Ciência, no portal de notícias Cruzeiro do Sul.
O Uniso Ciência apresenta o resultado das principais pesquisas científicas desenvolvidas pela Universidade de Sorocaba.
O post Décima edição traz pesquisa sobre repelentes contra o Aedes Aegypti apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.