in

Décima edição traz pesquisa sobre repelentes contra o Aedes Aegypti

Uma preocupação especialmente durante esse período de verão, à dengue é um dos temas da 10ª edição, que circulará no dia 26 de janeiro. A publicação apresenta um estudo do Programa de Iniciação Científica sobre os repelentes comercializados no Brasil, considerada a forma mais segura de prevenção da doença. Esse trabalho foi desenvolvido no curso de Farmácia, com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Esta edição traz outros temas relacionados à saúde. Elaborada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, uma pesquisa sobre queimaduras, que testa a eficácia e segurança de um tipo de hidrogel, apresenta resultados promissores. A cada ano, 300 mil pessoas morrem no mundo devido a queimaduras e cerca de um milhão de pessoas no Brasil são atingidas pelo problema.

Foto: Paulo Ribeiro

Um modelo de casa com tecnologia assistiva para ajudar pessoas com Paralisia Supranuclear Progressiva é outro assunto no jornal. O estudo foi desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Processos Tecnológicos e Ambientais.

O leitor poderá conferir ainda um projeto do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura que mostra a falta de informações de qualidade para a população sobre o atendimento de emergência feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Outras notícias relacionadas à pesquisa e eventos acadêmicos no campo científico estão disponíveis no blog exclusivo do Uniso Ciência, no portal de notícias Cruzeiro do Sul.

O Uniso Ciência apresenta o resultado das principais pesquisas científicas desenvolvidas pela Universidade de Sorocaba.

O post Décima edição traz pesquisa sobre repelentes contra o Aedes Aegypti apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Crivella diz que reunião com Bolsonaro tratou de investimentos, não de eleição

TCU recomendou que MEC exigisse mais tecnologia na preparação do Enem