Jogando na tarde desta quarta-feira (08) em Santana de Parnaíba, o Ituano enfrentou o Carajás do Pará pela segunda rodada no Grupo 25 da Copinha e venceu, de virada. Os gols foram marcados por Boca para o Carajás e para o Ituano, Razera e Matheus Rocha.
O jogo começou com o Ituano com mais posse de bola, mas sem chegar com efetividade, enquanto o Carajás buscava jogadas rápidas de contra ataques.
A abertura de contagem foi do clube paraense, na marca dos 24 minutos, com Boca marcando e o Ituano, pela segunda vez em dois jjogos, saindo atrás do marcador.
Depois do gol o Ituano cresceu e foi quando o goleiro Riquelmy, do Carajás, passou a aparecer.
O Galinho pressionou, foi perdendo oportunidades, foi vendo o goleiro adversário salvando como podia e o primeiro tempo terminou com o Carajás vencendo pela contagem mínima.
Para a segunda etapa, o Ituano voltou com Dudu e Léo Izidoro e foi para o tudo ou nada, já que não restava ao treinador Chico Elias, outra opção.
O jogo recomeçou e como não poderia deixar de ser, o Ituano lançou-se todo ao ataque e pressionou desde os primeiros minutos.
O Carajás se reforçou do meio para trás e só arriscava o ataque de forma esporádica.
Assim, aos 12 minutos, o Ituano venceu a resistência adversária e empatou com Razera de cabeça.
Seguindo melhor e indo todo para cima, o Ituano martelou, enquanto o Carajás fechou-se totalmente até que aos 38 minutos houve uma penalidade para o Ituano.
Matheus Rocha bateu com categoria aos 42 minutos e virou o jogo, fazendo justiça ao marcador.
O Carajás tentou buscar o empate, mas Razera tentou, por seu lado, fazer o famoso gol que Pelé não fez e ele, Razera, também não.
Final de jogo e o Ituano venceu de virada e mostrando a estrela do técnico Chico Elias, que com as mudanças feitas a partir do intervalo, conseguiu melhorar o time que, com muita raça, conseguiu a virada. Ituano a um passou da classificação.
O post De virada, Ituano bate Carajás na Copinha apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.