
A vacinação contra a Covid-19 em Sorocaba começará nesta quarta-feira (20). A cidade receberá 9.280 doses da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. O Governo do Estado de São Paulo deve enviar as vacinas ao município ainda na tarde ou noite desta terça-feira (19). As informações foram divulgadas pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e pelo secretário municipal da Saúde, Vinícius Rodrigues, na tarde desta terça (19).
Inicialmente, de acordo com Manga e Rodrigues, serão vacinados profissionais de saúde, das redes pública e privada, que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. Eles receberão o imunizante nos próprios locais de trabalhos, a exemplo de Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e hospitais. Essas pessoas estão no grupo prioritário.
Na cidade, as doses ficarão armazenadas na Central de Vacinas, situada no prédio da UPH Zona Leste. (Da Redação)
O post Covid-19: vacinação em Sorocaba começa nesta quarta-feira (20) apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.
Fonte
O post “Covid-19: vacinação em Sorocaba começa nesta quarta-feira (20)” foi publicado em January 19, 2021 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul