Um homem de 26 anos registrou, no último dia 4 de julho, um boletim de ocorrência contra três guardas civis municipais que teriam lhe agredido na noite do dia 02 deste mês, no bairro Portal do Éden, região do Pirapitingui, em Itu.
De acordo com as informações registradas no B.O., o homem disse ter ido até uma adega do bairro para comprar uma cerveja e um salgado para sua esposa e, ao entrar no local, foi abordado por três guardas civis municipais, que teriam perguntado se ele estava traficando drogas.
Ao responder que não, de acordo com o abordado, um dos guardas teria ido até a viatura e retirado uma sacola contendo pinos rosas e teria dito que eram do homem averiguado. Após o homem negar a suposta propriedade das drogas, as autoridades teriam tirado o homem do foco de câmeras de monitoramento, o levado para uma área de mata nas proximidades e o agredido com socos e chutes e cotoveladas, e ainda teriam lhe atirando pedras, causando diversas lesões.
Ainda em relato registrado em boletim de ocorrência, o homem disse que é “trabalhador” e que o único envolvimento que teve com a polícia foi quando era menor de idade e foi detido por estar próximo a uma “biqueira”, no bairro Vila Progresso, em Itu.
Diante das acusações, a Polícia Civil instaurou inquérito para a apuração do caso. Questionada a respeito, a Prefeitura de Itu, por meio de nota, informou ao Periscópio que “a Corregedoria da GCM já entrou em contato com o jovem, que foi orientado formalmente a um escrivão a reclamar na Delegacia da Polícia Civil e solicitar o exame de Corpo Delito”.
“O cidadão também foi instruído a comparecer na Corregedoria e relatar a sua versão dos fatos oficialmente para que seja possível a purificação devida de seu relato. A GCM busca elucidar o ocorrido e se manifestar totalmente satisfeita a qualquer conduta que fuja da prática do bom policiamento por parte de seus agentes”, encerra em nota.
O post Corregedoria irá investigar o caso em que GCMs ituanos teriam agredido um homem apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.