O Coro do Bom Jesus participa, nesta semana, de duas importantes solenidades, a primeira delas dedicada a Santa Margarida Maria Alacocque, nesta quarta-feira (16), na Igreja do Bom Jesus, a partir das 18h. A celebração é realizada nesta igreja desde 1890, quando o Padre Bartolomeu Taddei iniciou essa devoção no Brasil.
Margarida Maria foi uma religiosa francesa que, há 350 anos, teve as visões místicas do Coração de Jesus, que embasam o seu culto na Igreja Católica. O Coro do Bom Jesus surgiu naquele momento e, desde então, dedica-se à sustentação dos cânticos para as principais festas na Igreja do Bom Jesus. É o grupo artístico mais antigo de Itu, formado por membros do Apostolado da Oração, cujo primeiro núcleo brasileiro foi criado pelo Padre Taddei nessa mesma igreja, em 1871.
No domingo (20), o Coro do Bom Jesus participará também do encerramento do 4º Congresso Nacional do Apostolado da Oração (Rede Mundial de Oração do Papa), que acontecerá na Vila Kostka, em Itaici, reunindo 500 lideranças do movimento, representantes de todo o país. O Brasil conta com cerca de dois milhões de membros do Apostolado em todas as dioceses do país. A celebração será presidida pelo Padre Eliomar Ribeiro, diretor nacional do Apostolado e pelo Padre Frédéric Fornos, diretor mundial do movimento.
É a terceira vez que o Coro do Bom Jesus participa desse congresso, sempre apresentando-se com músicas religiosas da tradição da Igreja e repertório próprio, escrito por compositores e arranjadores que passaram pelo grupo. O coro tem por regente Luís Roberto de Francisco e cerca de quinze cantores.
O post Coro do Bom Jesus participa de Congresso Nacional do Apostolado da Oração apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.