
A Câmara de Vereadores de Itu realizou, na noite da última quinta-feira (24), a solenidade de entrega do Título de Cidadania Ituana ao Tenente-Coronel PM Emerson Luciano de Almeida Drague.
A cerimônia foi prestigiada o presidente da Câmara, Mané da Saúde (PDT), que é coautor do projeto que concedeu a honraria; o prefeito Guilherme Gazzola (PL); o comandante do 2ª GAC L – Regimento Deodoro, Ten Cel. Art. Henrique César Loyola Santos; o vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro (PL); o subcomandante do 50º BPM/I, Maj. PM Salaro; o Cap. PM Josias, comandante da 3ª Cia PM de Salto; o vereador e coautor da propositura que homenageou Drague, Thiago Gonçales (PL); os vereadores Célia Rocha (PL), Donizetti André (Republicanos) e Luisinho Silveira (MDB); os secretários municipais de Governo, Ricardo Giordani; e de Emprego, Olavo Volpato; o subprefeito regional do Pirapitingui, Douglas Boschetti; o ex-vereador e superintendente do FAMA Museu, Givanildo Soares da Silva, além de amigos, familiares e membros da corporação.
Natural de Araçatuba, no interior paulista, Drague integra a Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1994, reside em Itu há 12 anos e, em dezembro de 2021, assumiu o comando do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com sede em Itu e que abrange as cidades de Salto, Porto Feliz, Tietê, Jumirim, São Roque, Mairinque e Araçariguama. Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola, o presidente da Câmara, Mané da Saúde, Thiago Gonçales e Givanildo Soares, discursaram enaltecendo o homenageado.
Ao Periscópio, após a solenidade, o Tenente-Coronel PM Emerson Luciano de Almeida Drague comentou sobre a honraria. “Para mim é muito importante, estou muito feliz. A minha família toda já é ituana, a minha esposa, os meus filhos e para mim é uma honra receber esse título dessa cidade. Estou aqui desde 2010, então para mim é uma honra agora ser um cidadão ituano. Isso só nos dá mais orgulho e revigora as energias para trabalhar mais ainda e fazer o melhor por essa cidade”, afirma.
O post Comandante Drague recebe Título de Cidadania Ituana apareceu primeiro em .