O Ituano empatou com o Santo André por dois a dois com gols marcados nos últimos minutos no sábado (15), no estádio Bruno José Daniel, mesmo com um a menos, pela décima rodada do Paulistão A2. Os gols do galo foram marcados por Nathan e Luiz Gustavo. O Santo André tinha saído na frente com gols de Rafael e Alexiel. Com isso, o Ituano voltou a pontuar após a derrota que derrubou o técnico na última rodada. Com 14 pontos, o galo está em oitavo lugar e terá na próxima rodada o Oeste em casa em jogo marcado para quarta-feira, dia 19, às 19h.
“Pelo espírito que a gente apresentou no jogo, o empate foi merecido. Mesmo com um a menos, o time seguiu buscando o gol. Isso enaltece esse empate. Foi sofrido sim. O resultado veio nos acréscimos. Quando a placa levantou os 4 minutos, estávamos atrás do placar. O empate foi merecido”, explicou o técnico Chico Elias, quase sem voz.
O experiente zagueiro Luiz Gustavo foi o autor do gol de cabeça, que determinou o empate na partida aos 47 minutos. “Com certeza o empate foi justo. Quero parabenizar pela entrega do grupo. Pela garotada que entrou. Esse é o espírito que a gente cobra todos os dias nos treinamentos. Que cheguem no jogo e que estejam mais preparados possível, para que deem conta do recado. Todos que entraram estão de parabéns. Jogaram juntos com quem estava no banco. Isso é muito importante nesta reta final para que possamos buscar a classificação.”
O jogo
Aos 32, Rafael de cabeça, abriu o placar para o Santo André. O segundo tempo começou pior para o Ituano. Com 5 minutos, o zagueiro Erik fez uma falta, impedindo um contragolpe. Recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O técnico Chico Elias teve que arrumar o time. Colocou o jovem Nathan, no lugar do volante Daniel. E substituiu Razera por outro jovem, Matheus Maia.
Aos 33, veio o segundo gol do Santo André com Alexiel. Mesmo com o placar adverso, Chico Elias colocou mais um atacante. Promoveu a estreia do Nicolas que veio do sub 20. Aos 44, ele cobrou escanteio e Nathan diminuiu. Uma jogada treinada na Copinha.
“Ali é algo muito treinado desde a Copinha na bola parada O Chico sempre pediu para bater fechado no primeiro pau. A gente sempre trabalha isso. Já tinha acontecido no primeiro tempo. Quando eu entrei, acreditei no lance, antecipei o goleiro e pude fazer o meu primeiro gol no profissional”, contou Nathan. Aos 47, outro escanteio, agora pela direita. Dal Pian cobrou na cabeça de Luiz Gustavo que antecipou dois zagueiros. “Um jogo assim, com dois gols no finalzinho, motiva ainda mais. Podem ter certeza que a gente vai lutar até o fim para estarmos entre os 8 melhores e conseguir o acesso que é o que almejamos.”
“Sabemos das dificuldades do campeonato. Hoje num campo difícil que nós não estamos acostumados. Um calor forte às 3 horas da tarde. Entramos concentrados, mas durante a partida alguma coisa saiu do nosso controle e sofremos os gols. Seguimos firmes e acreditando. Agora temos um jogo em Itu, contando com o apoio da nossa torcida para conquistarmos os três pontos”, disse Nathan.
foto: Miguel Schincariol
O post Com um a menos, Ituano arranca empate nos acréscimos apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em February 17, 2025.
O post “Com um a menos, Ituano arranca empate nos acréscimos” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️