O Ituano conseguiu uma importantíssima vitória em Ribeirão Preto ao bater o Botafogo por 1×0, no chamado jogo de “seis pontos”. O gol foi marcado por Gui Mariano na etapa final.
Sob o comando do interino Chico Elias, o Ituano sabia da responsabilidade e pareceu desde o início, unido no firme propósito de obter a vitória, dar uma satisfação ao torcedor e a eles mesmos – os jogadores.
O jogo foi bem movimentado e o Galo teve as melhores ações da primeira etapa, obrigndo o goleiro Vitor Souza a desdobrar-se para segurar o 0x0. Na melhor oportunidade, com o goeiro já batido, Bernardo Schappo, ex-Ituano, salvou em cima da linha.
Aos poucos o Botafogo conseguiu melhorar e equilibrar o jogo. Na marca dos 30 minutos, entretanto, o Botafogo teve Carlos Manoel expulso, ficando com um homem a menos.
Na etapa final as coisas não mudaram e o Ituano, embora com o jogo mais igual, estava mais determinado e foi chegando mis.
O Galo foi apertando e criando chances até que finalmente numa assistência de Neto Berola e confusão na área, Gui Mariano venceu o goleiro para marcar o gol.
Daí por diante, sob o desespero do Botafogo, o Ituano soube se controlar e levar o jogo até o final com uma vitória mais que importante, que lhe dá moral para a pedreira que será o Santos, próximo adversário no Novelli.
O Ituano respira e se conseguir manter o espírito de Galo Guerreiro que foi mostrado, tem chances de sucesso.
O post Com um a mais, Ituano bate Botafogo e respira mais aliviado apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.