Em sua melhor apresentação nesta Série B 2024, o Ituano foi até Campinas e em pleno Moisés Lucarelli não tomou conhecimento da Ponte Preta, vencendo por 4×1. Os gols foram marcados por Bruno Xavier (3) e Thonny Anderson para o Ituano, enquanto Iago Dias descontou para a Macaca.
Jogando de forma muito determinada, o Ituano dominou o jogo desde o início e o primeiro gol aconteceu logo aos 4 minutos, com Bruno Xavier. A Ponte respondeu logo aos 16 minutos, com Iago Dias, mas ficou nisso.
Mesmo com o empate na primeira etapa, o Ituano foi claramente mais time em campo e dominou as ações.
Na volta do intervalo o panorama não se alterou e o Galo seguiu melhor que a Macaca, amplamente. Só faltava transformar em gols, as oportunidades.
Isso aconteceu com Thonny Anderson aos 11 minutos, desempatando o jogo e para completar, Bruno Xavier disparou com mais dois gols, aos 23 e aos 29 minutos e poderia ter sido mais, devido a fragilidade do adversário.
Praticamente todo o time do Ituano jogou bem, embora o gol da Ponte tivesse sido uma falha da retaguarda. Mas dentre tantos acertos, Thonny Anderson destacou-se disparado como o melhor homem em campo, com menção honrosa para Vini Paiva e Bruno Xavier, que assume a artilharia do Galona competição com seis gols.
O post Com show de Thonny e Bruno, Ituano implode Ponte Preta apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.