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Coca-Cola e Heineken anunciam mudança na distribuição no Brasil

Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol, e complementará portfólio com a marca premium Eisenbahn, além de outros rótulos internacionais

Sorocaba, fevereiro de 2021 – The Coca-Cola Company, Sistema Coca-Cola Brasil e Grupo HEINEKEN chegaram a um acordo para redesenhar sua parceria de distribuição de longa data no Brasil. Novo marco no relacionamento entre as empresas, o documento foi construído a partir de uma base histórica sólida e realinha os interesses de todas as partes para o futuro.

Segundo o contrato, que deve entrar em vigor a partir da metade de 2021, as partes iniciarão uma suave transição das marcas Heineken®? e Amstel para a rede de distribuição do Grupo HEINEKEN no Brasil. O Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol, e complementará este portfólio com a marca premium Eisenbahn e outros rótulos internacionais.

Ainda como parte do redesenho da parceria de distribuição, o Sistema Coca-Cola Brasil poderá vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, até uma certa proporção do portfólio do Grupo HEINEKEN, assim como o próprio grupo terá a possibilidade de explorar outras oportunidades no segmento não alcóolico.

Com o acordo, os produtos continuam chegando a Sorocaba e região por meio da Sorocaba Refrescos. “Estamos alinhados com o redesenho da parceria para continuar atendendo nossos clientes e consumidores da melhor forma possível, mantendo a região abastecida com os produtos da mais alta qualidade do Sistema Coca-Cola Brasil e Grupo HEINEKEN. O novo acordo representa uma possibilidade de ofertar uma gama mais ampla de opções, aproveitando o momento da parceria bem-sucedida ao longo de muitos anos”, afirma Cristiano Biagi, diretor presidente da Sorocaba Refrescos.

Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil, afirmou que está muito satisfeito com o redesenho da parceria de distribuição com o Sistema Coca-Cola no Brasil. “Por meio de uma rota dupla para o mercado, seremos capazes de alcançar e atender melhor nossos consumidores e clientes com nosso amplo portfólio, alavancando dois sistemas de distribuição fortes”, pontuou.

O acordo terá validade inicial até 31 de dezembro de 2026, com possibilidade de renovação automática pelo período subsequente de cinco anos, observadas certas condições. O contrato está sujeito às aprovações regulatórias cabíveis e, como parte da negociação, as empresas concordaram em encerrar todos os litígios entre elas relativos a acordos de distribuição anteriores.

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