in

CIS promete suprir demanda de água na região central de Itu em 2023

Prefeito irá fazer, em sua página particular do Facebook, uma live; autarquia não admite racionamento

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento anunciou nesta segunda-feira que recebeu as primeiras tubulações que irão compor a Linha 02 do Sistema Mombaça. Nesta etapa, 86 carretas transportaram 1.286 tubos, que correspondem a nove quilômetros de uma nova adutora de 22 quilômetros.

O Sistema Mombaça teve outorga ampliada e pode oferecer 600 litros de água por segundo para tratamento. A outorga anterior era de 250 litros de água por segundo. A autarquia ainda explica que, com a finalização da Linha 02 do Sistema Mombaça, prevista para o final de 2023, “a CIS irá suprir a demanda por água na região central”.

A matéria ainda diz que o Mombaça faz parte da gestão de Guilherme Gazzola, em 2018.  A Prefeitura inaugurou o local em 2016, na gestão do Tuíze, como mostram reportagens da época do Jornal Periscópio e do portal Itu.com.

Em 2018, o prefeito apenas reinaugurou o local, que acusou de nunca ter funcionado adequadamente. O Jornal de Itu fez um histórico sobre as ações no local.

Racionamento e estiagem

Mesmo com o racionamento de água em Itu, com reclamações diárias por leitores de diversos bairros, a CIS, após semanas dizendo que são apenas pontas de rede, agora alega que obras na ETA do Rancho Grande estão prejudicando o desabastecimento.

Live

O prefeito Guilherme Gazzola anunciou nesta terça-feira, em sua página pública no Facebook, que irá fazer uma live para falar sobre a estiagem na cidade nesta quarta-feira (3), a partir das 18h30. Anteriormente, a página da Prefeitura de Itu era utilizada para os vídeos ao vivo do Chefe do Executivo.

O post CIS promete suprir demanda de água na região central de Itu em 2023 apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em August 2, 2022.
O post “CIS promete suprir demanda de água na região central de Itu em 2023” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Observatório da Mineração lança programa de financiamento coletivo

Vazamento de emoções