in

CIS e CPFL se manifestam sobre falta de água e de energia

Os moradores de Itu continuam sofrendo as consequências do temporal que atingiu a cidade na tarde de sexta-feira (3). Na manhã desde domingo (5), muitos bairros ainda estão sem abastecimento hídrico e sem energia elétrica.

A Companhia Ituana de Saneamento informou que “algumas das principais captações de água bruta seguem sem energia, apesar das inúmeras cobranças junto às companhias responsáveis.  Mesmo com a utilização de geradores, a vazão de tratamento de água é de 50% do necessário neste momento. Alguns bairros já tiveram o abastecimento liberado e aos poucos, outras localidades devem receber água nas torneiras. Caminhões pipa estão prestando suporte emergencial apenas em unidades de saúde.”

A CPFL Piratininga, em nota ao Jornal de Itu, na manhã deste domingo, disse que “equipes da distribuidora atuam de forma contínua e ininterrupta, nos reparos da rede elétrica que foi danificada durante o severo temporal, que atingiu grande parte de sua área de concessão nessa sexta-feira (03). A região de Itu foi bastante impactada com a chuva, que provocou muitas quedas de árvores de grande porte, destelhamentos, deslizamentos e alagamentos.”

Todo o efetivo da distribuidora foi imediatamente mobilizado e priorizou o restabelecimento de energia aos serviços essenciais, como hospitais, unidades de serviço de abastecimento de água e demais serviços públicos prioritários a segurança da população. 

A companhia ressalta que, apesar dos danos, a maioria dos clientes já teve o fornecimento restabelecido. As ocorrências pontuais serão atendidas no menor tempo possível.

(Foto: Jornal de Itu)

O post CIS e CPFL se manifestam sobre falta de água e de energia apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em November 5, 2023.
O post “CIS e CPFL se manifestam sobre falta de água e de energia” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Chuvas com ventos muito fortes deixam Itu mais de 24 horas sem energia

Mais de 60 horas após temporal, ainda há locais sem luz e sem água