in

Cinerama: Rivais

Dirigido pelo premiado cineasta Luca Guadagnino (de “Me Chame Pelo Seu Nome”), “Rivais” – que chegou recentemente ao catálogo do Prime Video – acompanha Tashi (Zendaya), uma tenista prodígio que se tornou treinadora, uma força da natureza que nunca pede desculpa pelo seu jogo dentro e fora do campo.

Casada com Art (Mike Faist), ela conseguiu transformar a carreira do marido, saindo de um jogador medíocre para um campeão mundialmente famoso. Quando Art está tentando ultrapassar um momento difícil, onde apenas acumula derrotas, a estratégia de Tashi toma um rumo inesperado: ela convence o marido a jogar em um torneio “Challenger” – o nível mais baixo do circuito profissional – onde terá de enfrentar Patrick (Josh O’Connor), o seu antigo melhor amigo e ex-namorado de Tashi. 

Patrick, que também já foi um talento promissor, agora se encontra esgotado e lentamente caminha para o fim de sua carreira. O encontro dos três pode ser capaz de reacender velhas rivalidades dentro e fora da quadra e resultar em um rumo diferente para a carreira de todos. A ótima atuação do trio colabora com esse espírito ao longo da trama.

“Rivais” é um filme sexy e provocante como todo o cinema de Guadagnino. É possível afirmar que é uma obra repleta de tensão – e tesão. Revigora o cinema, trazendo elementos que haviam sido deixados de lado, como a sensualidade inerente de bons filmes dos anos 1980 e 1990. Em resumo, um filme que não tem medo da ousadia, de lembrar aos espectadores que o cinema já foi mais disruptivo e menos careta. Vale a pena conferir!

Nota: ★★★★

O post Cinerama: Rivais apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Após participarem da Flip, escritoras lançam livros em Itu

Tomorrowland Brasil volta com tudo em 2024