in

Chuvas com ventos muito fortes deixam Itu mais de 24 horas sem energia

Grande parte da cidade de Itu ficou mais de 24 horas sem energia: desde a tarde desta sexta-feira (3) até o começo da noite deste sábado (4).

Alguns bairros ainda estão na escuridão: recebemos relatos de moradores da Vila Martins, Portal do Éden, Itaim e Vila Nova (atualizaremos esta lista assim que recebermos mais informações).

 Os ventos de mais de 100 km/h que atingiram a cidade e assustaram os moradores derrubaram centenas de árvores por toda a cidade.  Algumas caíram sobre carros.

Uma parte da estrutura de um supermercado, no bairro São Judas Tadeu, também caiu sobre veículos estacionados.

Segundo informações do Governo do Estado, Itu era uma das 45 cidades do Estado de São Paulo  ainda com falta de energia nesta tarde de sábado.

A situação gerou também transtornos no abastecimento e alguns bairros chegaram a ficar sem água.

Equipes da CPFL promoveram reparos em diversos pontos, inclusive de postes de cimento que quebraram, como na Rua R. Dr. José Paula Leite de Barros, no centro.

O comércio também registrou prejuízo: muitas farmácias não abriram as portas, alguns postos de combustíveis também ficaram fechados assim como restaurantes.  Na tarde deste sábado, lojas fecharam também baixaram as portas antes do fim do expediente.

A Prefeitura avisou, na manhã de hoje, que devido a tempestade algumas atrações turísticas da cidade também estarão fechadas para visitação este final de semana, entre elas: Parque do Varvito, Praça dos Exageros e Cidade da Criança.

Defesa Civil

Os acidentes decorrentes das chuvas extremas provocaram seis mortes em todo o estado, segundo a Defesa Civil. Uma pessoa morreu em Limeira, atingida por um muro; uma em Osasco, após queda de árvore sobre um carro; uma em Santo André, atingida por destroços que caíram de um prédio; e uma em Suzano e duas na capital, todas após quedas de árvores. A Defesa Civil também atendeu cerca de cem desabamentos em todo o estado, em ocorrências com danos em muros, casas e destelhamentos de imóveis.

As Defesas Civis estadual e municipais e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2 mil chamados em ocorrências em 40 cidades. Até o momento, não há previsão de novas tempestades e vendavais para os próximos dias.

Árvore caída no bairro Potiguara, registro feito na tarde deste sábado
Equipe da CPFL no centro de Itu
Casa totalmente sem telhado na Vila Lucinda
Ventos destruíram vidraça em hospital

(Fotos: Divulgação/Leitores Jornal de Itu/ Whatsapp)

O post Chuvas com ventos muito fortes deixam Itu mais de 24 horas sem energia apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em November 4, 2023.
O post “Chuvas com ventos muito fortes deixam Itu mais de 24 horas sem energia” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Governo do Estado garante que ENEM acontecerá neste domingo

CIS e CPFL se manifestam sobre falta de água e de energia