Os ituanos que passaram em frente à Companhia Ituana de Saneamento (CIS), na noite deste domingo (14), se depararam com uma cena atípica: um enorme chafariz – para fazer jus à fama de grandeza da cidade – jorrava de dentro da autarquia, com água transbordando na rua.
Quem passava pelo bairro Rancho Grande logo começou a filmar e fotografar. Teve gente que aproveitou para passar uma ducha no carro e rir da situação atípica, já que a cidade tem problemas constantes de abastecimento, não admitidos pela autarquia.
Outros se revoltaram, dizendo que o desperdício iria causar ainda mais falta de água nas torneiras dos ituanos.
Em seu perfil, o prefeito Guilherme Gazzola mostrou a água jorrando e enalteceu o fato: seria um teste da adutora Utu-Guaçu, que segundo ele, entrou em funcionamento na semana passada, em fase de testes.
A adutora, que nada mais é do que uma segunda linha da obra do Sistema Mombaça, construída em 2018, foi enaltecida como sendo um fator inovador, a maior obra hídrica da cidade, entre outros adjetivos.
Muita gente ficou na dúvida se o prefeito estava falando a verdade ou se era algum problema técnico sendo mascarado.
Leitores do Jornal de Itu chegaram a ligar para a CIS e os atendentes afirmaram desconhecer o motivo do “chafariz”.
O prefeito disse que a água que estava sendo desperdiçada não era tratada, se não estivesse escorrendo pelas ruas do Rancho Grande, estaria indo para o Rio Tietê e que era um “momento histórico”.
Se o chafariz foi uma forma de chamar a atenção, já que a Prefeitura, em época eleitoral, não pode mais divulgar os feitos da gestão Gazzola, ou um problema técnico, talvez nunca saberemos.
Mas o que os ituanos sabem é que aquela água deveria estar sendo tratada, distribuída e chegando às torneiras.
O resto é meme ou politicagem barata.
O post “Chafariz” da CIS se torna piada para ituanos apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em July 15, 2024.
O post ““Chafariz” da CIS se torna piada para ituanos” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️