in

Celebrações de Santa Rita de Cássia: procissão será no próximo domingo

Na terça-feira (13/05), começaram as celebrações em homenagem a Santa Rita de Cássia, conhecida como a “santa das causas impossíveis”, na centenária igreja localizada no centro de Itu. A programação inclui Novena, Tríduo, Missa Solene, Procissão e Quermesse.

A novena em honra à santa será de 13 a 21 de maio, sempre às 19h, com oração do Terço Mariano e bênção do Santíssimo Sacramento.

No dia 22 de maio (quinta-feira), data dedicada a Santa Rita, serão celebradas duas missas: às 8h e às 19h, com início do Tríduo, que segue com missas diárias às 19h, até o dia 24 (sábado).

No domingo, 25 de maio, a Missa Solene em honra a Santa Rita será celebrada às 9h. Às 16h, a tradicional procissão sairá pelas ruas da cidade, conduzindo a imagem da santa, e como tradicionalmente acontece, deverá atrair centenas de fieis.

Em paralelo à programação religiosa, acontecerá a Quermesse de Santa Rita, de 22 a 25 de maio, com barracas de comidas e bebidas típicas, reunindo a comunidade ituana em um momento de confraternização, além dos momentos de fé e devoção.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

O post Celebrações de Santa Rita de Cássia: procissão será no próximo domingo apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em May 18, 2025.
O post “Celebrações de Santa Rita de Cássia: procissão será no próximo domingo” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

(RETIFICAÇÃO) – AVISO DE INTERRUPÇÃO DE ABASTECIMENTO (20/05) – VILA PROGRESSO

Sarau Atelier realiza Oficina de Cerâmica Ancestral