in

Casos suspeitos de coronavírus aumentam 980% em uma semana

A Prefeitura divulgou na tarde desta terça-feira, 24, que os casos suspeitos em Itu aumentaram para 108 pessoas.

Ainda não há nenhum confirmado e seis foram descartados, o que mostra que nenhum novo resultado saiu desde ontem.

Na semana passada, na quarta-feira, eram dez suspeitos, o que significa um aumento de 980%.

Em função do decreto municipal de quarentena, que passou a vigorar nesta semana, uma força-tarefa, formada por fiscais de postura, agentes da vigilância sanitária e guardas municipais, circulou pela cidade para observar o cumprimento das determinações.

A Prefeitura  faz um apelo, em especial aos munícipes acima de 60 anos de idade, para que fiquem em suas casas ou restrinjam as suas saídas somente para o que for realmente essencial.

Região

Em Salto também não há casos confirmados de Covid-19 em Salto até o fim da tarde desta terça-feira, 24. Há 28 casos suspeitos de Covid-19 em investigação. Foram realizadas ao todo 31 notificações sendo:  17 mulheres e 14 homens. Dessas, 13 notificações pela rede privada; 9 pelas Unidades Básicas de Saúde e 9 Pelo Hospital Municipal.

Das 31 notificações, 3 casos apresentaram resultado negativo. Os demais estão em investigação, aguardando resultado de exame pelo Instituto Adolfo Lutz.

Em Cabreúva, até esta segunda-feira, 23, a cidade tem agora 14 notificações, sendo um caso negativo e 13 aguardando resultado.

Em Porto Feliz, a cidade continua, desde ontem, com onze casos suspeitos, todos eles estão em isolamento e sendo monitorados, aguardando os resultados dos exames. 16 (dezesseis) casos já foram excluídos pelo Ministério da Saúde. Vale lembrar que a cidade foi a primeira a fechar o comércio e faz a desinfecção dos locais públicos.

(atualizaremos estes dados a qualquer momento)

Foto: José Damacena/Agência Brasil

Fonte

O post “Casos suspeitos de coronavírus aumentam 980% em uma semana” foi publicado em March 24, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Paralisação das aulas afeta a rotina de famílias com filhos pequenos

COVID-19: Agência da ONU para Refugiados envia 4 toneladas de ajuda humanitária ao Irã