Em 2025, os casos de dengue explodiram em Itu, Salto e Indaiatuba. As duas primeiras estão entre as 80 cidades do país que receberão reforço do Ministério da Saúde.
Em Indaiatuba, são 5.185 casos da doença, sendo 301 com sinais de alarme e seis mortes confirmadas, além de seis em investigação.
Em Itu, são 3.344 casos confirmados, sendo 37 com sinais de alarme, quatro mortes e uma em investigação. São 264 casos por cada mil habitantes.
Em Salto, são 1.401 casos confirmados, sendo 37 com sinais de alarme, três mortes confirmadas e oito em investigação. São 327 casos por cada mil habitantes.
Situação crítica
Para reduzir casos graves e óbitos, o Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (8), novas ações de enfrentamento à dengue, em apoio aos estados e municípios mais críticos, com foco inicial em 80 cidades prioritárias, entre elas Itu e Salto. São municípios com alta transmissão da doença ou número de casos em ascensão e com mais de 100 mil habitantes.
Os municípios também vão receber apoio do Ministério da Saúde para elaborar estratégia de expansão da cobertura vacinal, com ações como busca ativa de não vacinados, monitoramento dos estoques e garantia do abastecimento.
O post Casos de dengue já são quase 10 mil em Itu, Salto e Indaiatuba apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em April 10, 2025.
O post “Casos de dengue já são quase 10 mil em Itu, Salto e Indaiatuba” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️