O casal ituano preso preventivamente em Uberlândia/MG por suspeita de maus-tratos e tortura contra o próprio filho, uma criança de 11 anos, foi transferido para Itu na noite da última terça-feira (07).
Na edição de quarta-feira (08) o Periscópio havia noticiado que o sistema prisional paulista e mineiro estariam discutido ainda qual polícia penal iria realizar o deslocamento do casal, bem como qual unidade que iria recebê-lo e que os pais do menor deveriam chegar em São Paulo até semana que vem, porém a transferência acabou antecipada.
Chegando ao município ituano, após cumprimento de decisão judicial expedida pela 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Itu, o casal passou a noite no Plantão Policial da Delegacia Central e, na manhã de quarta-feira (08), a mulher foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Tremembé I, enquanto o homem ao Centro de Detenção Provisória de Guarulhos II.
Relembre o caso
A Polícia Civil havia pedido a prisão dos pais do garoto no dia 3 de maio, com o Ministério Público recebendo o pedido no dia seguinte. A prisão preventiva foi qualificada como tortura, lesão corporal e abandono de incapaz. No dia 30 de abril foi propagado na internet um vídeo na internet em que mostra o filho do casal, uma criança de 11 anos de idade, com sinais de tortura.
O caso virou notícia nos principais jornais e programas policiais do país. No vídeo, a criança explica que é torturada desde os 7 anos de idade. E a tortura era desde jogar água da bateria do carro em sua cabeça, passando por diversas agressões físicas, psicológicas e até privação alimentar.
A criança ficou sob os cuidados de autoridades, enquanto seu irmão, um garoto de três anos, que se encontrava junto aos pais, atualmente está sob os cuidados de familiares.
O post Casal que torturou filho é transferido para Itu apareceu primeiro em .