Por falta de recursos, o Carnaval não acontecerá neste ano pela Prefeitura de Salto. A informação foi dada pelo prefeito Geraldo Garcia (PP) ao Jornal “Taperá”. Além disso, não será realizada a tradicional encenação da Paixão de Cristo na Concha Acústica.
“Já avisamos às escolas de samba e vamos explicar aos vereadores e à imprensa, na próxima semana, a situação financeira e o fato de que 2025 será um ano muito difícil para todos”, declarou o prefeito saltense.
O fato na cidade vizinha levantou alerta nos ituanos, visto que a atual gestão vem declarando ter herdado uma situação financeira complicada, alegando uma dívida de R$ 48 milhões deixada pela administração passada.
Ao JP, porém, a Prefeitura de Itu informou que, no momento, está focada na realização e ajustes finais da programação dos 415 anos da cidade e não deu mais detalhes sobre a celebração da folia de momo em 2025. “O evento do Carnaval já está sendo discutido e a definição do que ficará acertado para a ocasião será divulgada em breve à imprensa e nas redes sociais oficiais”, diz a nota enviada ao jornal.
Nos últimos anos, o Carnaval em Itu vinha sendo realizado na Praça do Carmo, com apresentações de bandas de marchinhas e até mesmo música eletrônica, atraindo bom público.
O post Carnaval 2025 “já está sendo discutido”, diz Prefeitura de Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.